Seguidores

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Preguiça!!!!

A preguiça é a mãe do Progresso.
Se o homem não tivesse preguiça não teria inventado a roda!
            (Mario Quintana)

Faz sentido essa frase pra você??
Pra mim até faz. Pois vemos por ai muita gente preguiçosa, eu
até posso dizer que faço uso da roda, no que eu poderia fazer uso
das pernas....mas não, uso a ,muito a minha bicicleta. Mas ai-
da assim me acho um pouco menos preguiçosa de quem faz
uso do carro.

Péééééraaaaaaaaa.....não sou contra quem usa
carro. Não é isso. Acho até que o carro, o ônibus, carroça,
enfim tudo é muito necesário para o desenvolvimento do mun-
do. Mas claro há controvérsias....
Por exemplo: pessoas que poderiam se deslocar a pé para seus
trabalhos, o fazem de carro. Tá... daí tem gente que vai dizer: mas
Fátima tu diz isso porque não tem carro!! Tá...eu realmente não
tenho carro, talvez também fizesse o mesmo que muitos, ou seja
o que poderia ser feito a pé faria de carro. Mas até quando va-
mos fechar os olhos para isso?? Será que não podemos parar um
pouquinho e pensar o bem enorme que estaremos fazendo a nossa
saúde, e ao meio ambiente, evitando a poluição que os carros soltam,
através da queima de gás carbônico, e esse por sua vez vai todo pa-
ra nossa camada de ozônio ocasionando o efeito estufa???
Gente...é uma coisa pra se pensar....devemos dar mais atenção a
nossa saúde e ao meio ambiente.

Sei que teria muito a escrever sobre esse assunto, mas to morrendo
de medo de ser apedrejada, por isso to falando pouquinho no assunto.
Mas o que eu quero saber mesmo é a opinião de vocês.
Mas por favor amores.....não miesfolem!!!!
Me digam ai se estou certa ou errada..(mas com carinho tá??) rsrsrs
É só um ponto de vista meu!!!

Bjos no

Bjos

6 comentários:

Diário Virtual disse...

hahahahaha

medo de ser apedrejada, essa foi boa!

saudadona daqui, beijao!

Desabafando disse...

Eu acho que vc faz bem de andar de bicicleta. Com carro eu era mal acostumada, ando mudando esse hábito e tentando andar mais e usa mais o transporte público tb. Pena que aqui em sp o trânsito é caótico demais para me aventurar com bicicleta!

disse...

Oi Fátima

Tu estás corretíssima em teu pensamento.

A maioria das pessoas anda de carro, mesmo que seja só pra andar UMA quadra. Isto é comum, realmente...

Eu, por exemplo, tenho carro, mas não dispenso andar a pé jamaiiiiiisssss!

Eu adoro andar e raramente pego o carro, a não ser qd tenho q me deslocar para longe mesmo, tipo atravessar a cidade, sacas?

Pra não dizer que estou mentindo, tive que recarregar a bateria esses dias, pois eu precisava do carro, kkkkk...

Bicicleta tb é uma maravilha, mas concordo com a "Desabafando" que na cidade é um caos fazer isso.

Porto Alegre é bem menor q Sampa, mas igualmente perigoso, pq "o trânsito ainda não aprendeu a respeitar ciclistas" rs... E nem há pistas especiais". Daí fica difíiiiiicil...

Bjãoooooo

PS: Vamos botar a conversa em dia, nem q seja apenas por um dia, na Praia, tá? rs... Prometo!

Fernanda Reali disse...

Tenho carro e faço tudo a pé. Tenho a sorte de morar num bairro que tem tudo (para o bem e para o mal hehe)

Acho que a gente tem que ter consciência e abrir mão de algumas coisas. Exemplo. Comer carne vermelha faz mal à camada de ozônio etc e tal, polui... Reduza o consumo e fique sem consumi-la 2x na semana.

Produtos de limpeza poluentes: evite-os, leia os rótulos, pesquise, mesmo indo com pressa ao mercado. Vai fazer a pesquisa só uma vez e organizar a listinha, daí vai rápido.

Eu reduzo o consumo de várias coisas, reutilizo o que posso, separo material para reciclagem e faço campanha em cima disso, para o bem dos meus filhos no futuro.

bjs

Fernanda Sahira disse...

Sabe guria concordo com vc, mas confesso que pouco faço isso, não tenho como sair a pé pq todos os lugares que preciso ir são longe, mas te digo que sinto remorso, tanto que pego as x e faço rodizio com uma amiga pra pegar as crianças na escola e coisas afins, mesmo morando um tanto longe vale a pena pra gente, nops sentimos menos culpadas em relaçao a isso...Olhe apareça la no blog...

Beijokas

Fernanda

Cristal de uma mulher disse...

Lindo texto ,uma forma de ver os fatos de conciêntização.

Beijos

Related Posts with Thumbnails