Seguidores

sábado, 24 de abril de 2010

O PARADOXO DO NOSSO TEMPO

Nós bebemos, fumamos demais, gastamos
sem critérios, dirigimos rápido demais, fica-
mos acordadod até mais tarde, acordamos
muito cansados, lemos muito pouco, assis-
timos TV demais e rezamos raramente.
Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos
nossos valores.
Nós falamos demais, amamos raramente, o-
diamos frequentemente.
Aprendemos a sobreviver mas não a viver;
adicionamos anos a nossa vida e não vida a
nossos anos. Fomos e voltamos a lua, mas
temos dificuldade em cruzar a rua e encon-
trar um novo vizinho.
Conquistamos o espaço, mas não o nosso pró-
prio.
Fizemos muitas coisas maiores mas pouquis-
símas melhores. Limpamos o ar mas poluímos
a alma; dominamos o átomo mas não nosso
preconceito; escrevemos mais, mas aprende-
mos menos.
Aprendemos a nos apressar e não a esperar...
Construimos mais computadores para arma-
zenar mais informações, produzir mais cópias
do que nunca, mas nos comunicamos menos.
Estamos na era do 'fast food' e da digestão
lenta; do homem grande de carater pequeno;
lucros acentuados e relações vazias.
Essa é a era de dois empregos, vários divór-
cios, casas chiques e lares despedaçados.
Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e
moral descartáveis, das rapidinhas dos cére-
bros ocos e das pílulas "mágicas".

Um momento de muita coisa na vitrine e mui-
to pouco na despensa.
Lembre-se de passar tempo com as pessoas que
ama, pois elas não estarão por aqui para sempre.
Lembre-se de dar um abraço carinhoso num ami-
go, pois não lhe custa um centavo sequer.
Lembre-se de dizer "eu te amo" a sua companhei-
ra (o), mas em primeiro lugar ame...
Ame muito...
Um beijo um braço curam a dor quando vem lá
de dentro. O segredo da vida não é ter tudo que vo-
cê quer, mas amar tudo que você tem.
Por isso valorize o que você tem e as pessoas que
estão ao seu lado.

Texto de : George Carlin
-------------------------------------------------

Pois é, resolvi ser um pouco reflexiva neste
post.
Achei bem interessante, bom a gente refletir
um pouco, e nada melhor que um puxão
de orelha de alguém que tem uma visão bem
ampla do mundo e das pessoas.
Apesar de sabermos de tudo isso, esquecemos
as vezes que as pessoas tem muito mais valor
que um carro, aptº, um bom emprego.
Vamos aproveitar e refletir, pensar se o mo-
do como vivemos é realmente o modo que que-
remos ou se isso nos é imposto.
Quem sabe com esse texto, você que está ai
meio confuso, meio perdido... não reflete e mu-
de ou amenize um pouco seu sofrimen-
to. Não tenho pretenção nenhuma de mudar
ninguém, nem o mundo, até por que não fui eu
quem escreveu o texto, apenas copiei.
Mas confesso, algumas coisas me cairam como
uma luva!! E como....

Então galerinha ....
Bom domingo pra vocês!! E um ótimo
inicio de semana!!!

Bjos no

11 comentários:

Desabafando disse...

É, gostei do texto, tem horas que parece que o mundo está num ritmo muito doido e sem valores. Me questiono muito sobre isso, sobre a vida que quero levar e sobre a qualidade de vida que pretendo ter (e que nem sempre está ligada a dinheiro mas a tranquilidade de espírito). Ótima reflexão.
Bom domingo!

Anônimo disse...

Amei.....
Eu acho que o fundo desse post ai...È o perdão...
Sabe Fatima, de uns tempos pra cá, eu tenho visto muitas tragédias, coisas ruins acontecendo e isso me deixou com muita coisa interior ruim.... Eu passei a praticar o perdão, a paciência, a boa vontade, e principalmente eu passei a reclamar menos e amar, mas AMAR mesmo muito mais....
PAssei a deixar de ficar "ó céus ó vida" e agradeçer a Deus pelo que eu tenho e quem eu tenho....
Sabe, tenho pouco, se for falar materialmente e financeiramente, mas tenho muito, porque tenho minha mãe, minha avó, meu marido e poucas pessoas, mas não menos importantes que me abraçam quando eu preciso.....
Um beijo querida....

legalmente loira... disse...

oi fatima, fiquei feliz com seu carinho no meu blog faz tempo né amiga.
seu texto é muito verdadeiro.
temos que ter qualidade de vida e procurar viver da melhor maneira possivel.
otima reflexão.
lindo domingo! uma otima semana
com carinho da amiga rita.
bjos.

Fernanda Reali disse...

Não pensa muito que dói! hehe
Bom domingo e origada pela visita ao meu bloguinho.

Bjs

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Oiiiii, amiga: agora virtual+real!!!!
Belo post! Voltou com todo o gás! rs
Bjkas, muitas e ótima semana!

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luna Sanchez disse...

Também me identifiquei com muita coisa, viu?

Beijo, boa semana!

ℓυηα

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Passando pra deixar uma bjka!!!

DESASSOSSEGADA disse...

Lindo este texto...

Concordo plenamente as pessoas estão cada vez mais apressadas menos comunicativas.

Não existe quase calor humano, os bom dia em tons baixos quase sem força.

Aff

Nem gosto de pensar onde esse mundo vai parar deste jeito.

BJos

Marise disse...

Ei Fátima!
me perdoe a ausência, mas estou em obras, ou melhor, minha casa. Está tudo confuso e corrido. bjs

Eva/RN disse...

OIÊ, FÁTIMA!

Amei o texto que postou. É valido refletirmos sobre a sua mensagem, aplicar seus ensinamentos às nossas vidas. Somos tão imperfeitos, não é mesmo? Mas sempre podemos melhorar... é só querer e começar. Bjs.

Related Posts with Thumbnails